Trocas e Devoluções

A primeira troca ou devolução é totalmente gratuita na Neto Calçados. O prazo para realizar uma devolução ou troca é de 7 dias após o recebimento do produto. Para efetuar uma troca ou devolução de um produto o mesmo não deve estar com marcas de uso. O processo é bem simples e nosso objetivo é resolver o mais rápido possível. 


Qualquer dúvida entre em contato através do e-mail contato@netocalcados.com.br ou entre em contato pelos telefones.


Prazo para desistência de compra

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone,domicílio ou compra on-line.
                Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

 

Devolução da Mercadoria 

Comunicada a desistência da compra em até 7 (sete) dias,após o recebimento da mercadoria, a mesma,deverá ser devolvida a Nossa Loja. Assim que recebermos o produto, faremos a restituição do valor pago pelo cliente.


IMPORTANTE: A Neto Calçados não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, todas as vias da Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem, sendo cobrado do cliente o novo frete.

 

Restituição dos Valores

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, obedecendo o prazo estipulado, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora após este prazo.
Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
ATENÇÃO: A restituição/estorno do valor pago ou crédito do bônus dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita, conforme normas da empresa). Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, (sem direito de substituição).

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail  contato@netocalcados.combr ou Tel (017) 3281-5369.
A não observância destas normas, implicará na recusa do pedido.
Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

CUIDADOS

Para experimentar um calçado, alguns cuidados de vem tomados:

·         observe a superfície onde será experimentado o calçado. Deverá ser limpa e seca, além de ser uma superfície que não danifique o solado do produto. Em caso de não observância destes cuidados, o produto será considerado como usado e não caberá troca do mesmo.

·         experimente com o tipo de meia que costuma usar, para evitar divergências internas e a sensação de estar sobrando ou mesmo apertado.

·         com relação a calçados esportivos, é de vital importância que o calçado não esteja apertado na frente (no dedão do pé), pois isso prejudica a sua performance e causa danos ao produto.

 

Produtos sem Defeito

 

Produto Novo
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não agradou e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
                1. O prazo para troca é de 30 (trinta) dias.
                2. É necessário postar a encomenda juntamente com o comprovante de postagem, para que seja feito o reembolso do valor da postagem.
                3. Caso haja diferença no valor do produto escolhido para a troca a ser pago para a NETO CALÇADOS, o mesmo deverá ser realizado por depósito bancário.

                 4. A solicitação de troca deve ser feita por e-mail ou carta acompanhando o produto devolvido em até 30 (trinta) dias úteis.
                5. O produto não pode ter indicação de uso, deve ser devolvido na caixa original com todos os acessórios, quando houver, e a via da nota fiscal.
                6. Deverá estar acompanhado de sua embalagem original e nota fiscal.


O custo do envio do produto na primeira troca do pedido, é por conta da Pontal.
Após a chegada do(s) produto(s) em nossa loja e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, seguirá o seguinte procedimento:

1.       Se for troca de modelo: Será creditado um bônus composto do valor do produto e valor do frete (equivalente), na conta do cliente no site, podendo posteriormente, o cliente utilizar este bônus para efetuar uma nova compra no site.

2.       Se for troca de numeração ou cor: Assim que recebermos o produto, a troca será efetuada e enviada para o cliente sem custo algum, se o produto estiver em nossos estoques. Caso o produto solicitado não tenha em estoque, um VALE COMPRA será emitido para o cliente e o mesmo poderá efetuar outra compra em nosso site.

 

ATENÇÃO: Se houver uma segunda troca,o valor do frete de envio e reenvio será por conta do cliente.

 

Produtos com Defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação
Os produtos comercializados pela NETO CALÇADOS  gozam no geral de 90 (noventa) dias de garantia para falhas naturais de fabricação,
Em alguns casos, o próprio Fabricante estipula o prazo de garantia em seu certificado e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


Devolução ou troca da Mercadoria com defeito
O cliente deve informar a Loja Virtual do ocorrido, através dos contatos disponíveis no site.

(contato@netocalçados.com.br ou Tels 17 3281-5369)
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução da ocorrência.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE através através do e-mail contato@netocalçados.com.br ou Tel 17 3281-5369.

Caso não seja verificada nenhuma irregularidade no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 (noventa) dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período e seguir as seguintes instruções.

1.       A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na Nota Fiscal de Compra.

2.       Devolver o produto na embalagem original.

3.       Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

4.       O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação,e no caso de tênis ou qualquer outro calçado esportivo, informando a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade, ou outro dado que auxilie no estudo.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, deixando claro que o frete de volta deverá ser pago pelo cliente.


Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca.


Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.


Laudo Favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Se não for possível localizar o cliente, será creditado um bônus no valor da compra com o frete de origem na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.


Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição, deixando claro que o frete será pago pelo cliente, por isso não ocorrerá a devolução.


Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.
Conservação inadequada do produto.
Obs: Não haverá a devolução de frete.

Restituição de valores

A NETO CALÇADOS poderá por iniciativa própria devolver a quantia se ocorrer as devidas situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, recusa, mudança do destinatário ou a sua não acessibilidade.
Na impossibilidade da entrega por essas razões, o produto retornará para  a nossa loja, gerando devolução por parte da PONTAL dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Observações:

                1.Os correios não agendam horário de entrega de encomendas, por isso, é importante             que,sempre tenha um responsável para o recebimento do produto comprado.
                2. Após 3 tentativas de entrega,sem sucesso,os correios devolvem a mesma ao            remetente. Neste caso,após o recebimento será creditado um bônus do valor do     produto sem o frete na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova           compra no site.
                3. Não haverá a devolução do frete.

 

O cancelamento pode ocorrer por duas formas, pelo titular do pedido ou pela NETO CALÇADOS.

Pelo titular do pedido:
Poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, entre em “Status do Pedido” localizado no menu superior da página; faça o login digitando seu e-mail e senha. Abrirá uma nova página com as informações de seus pedidos, consulte a coluna status.
Se o pedido estiver com o status “EMISSÃO DE NOTA FISCAL”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato conosco.


ATENÇÃO: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

Pela Neto Calçados:

·         Se em até quatro dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago;

·         Se o crédito não for liberado pelo banco em transações on-line;

·         Se houver algum problema no pagamento e em até quatro dias úteis do envio do e-mail de confirmação você não entrar em contato conosco.

·         Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento financeiro.